Cuidado com o arame farpado...

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Manuscrevendo

Está registrado, neste pergaminho moderno, o único, raro e mais profundo manuscrito, que é ultra-dedicado `a você – que pela conjunção dos deuses foi formado, e como o mais bravo dos guerreiros apossou-se da mais poderosa arma do cupido, estacando em meu peio a eterna flecha do amor.
E tudo aconteceu rápido demais
Você saiu da minha mente , onde só existia o irreal.Tomou forma e corpo, e veio para o real.Sua imagem atemporal, entretanto, ainda se encontra tatuada em minha mente.
Foi então alguma espécie de visão telepática super aguçada?
Não sei.Só sei que sofri uma transmutação metamórfica; mesmo assim não deixo de ser eu, porque na verdade eu sou eu e você ao mesmo tempo.Você ainda faz parte de mim.Mas às vezes é duro sermos nós, com tanta gente a nos invadir.
Uma parte mórbida da natureza humana vive ávida de outros sendo assim, “os outros”.E quantos de mim andam aí feito cobaias?
São pessoas civilizadas que fazem parte de uma sociedade suicida; que adoram beber ácido, comer lava vulcânica e respirar gás carbônico como filosofia de vida.
O que há de vivo e civilizado nisso?É duro sermos autênticos e únicos quando há tanta influencia negativa amoldando-nos .
É como um gladiador.Ou sobrevivemos ou morremos, a este tipo de idéia que eles (os civilizados)implantam em nossas mentes: é preciso ser racional, andar na trilha das formigas, transformar a cabeça em queijo suíço .
São poucos os que sobrevivem a essa manifestação . São poucos os que criam um senso incomum e uma integridade personalizada como forma de viver.E essa é a única maneira de sobrevivermos plenos: recriando a nós mesmos.Os mais discriminados são os que mais possuem poder interior, que às vezes “eles” tentam destruir.
E são esses poderes interiores que bombeiam o sangue ao coração do valente, na hora do confronto.Não é fácil expressar num pergaminho moderno o que significa tudo isso.É difícil manuscrever palavras que expressem o que nem a ciência é capaz de entender.E é muito difícil manuscreve-las para dedicá-las a quem me faz rir em tempo de choro, a quem me faz criar e me ajuda a recusar mingau de vulcão.
E se um dia, anjo loiro, esse manuscrito chegar até você , saiba que essa é a prova de que te encontrei, e de que te amei.Mas acima de tudo, é a prova mais concreta de que tudo o que você é pra mim eu serei um dia para alguém .E essa pessoa saberá que existo.
Mesmo se for você...

(Cristiane Rosolem de Souza)

Nenhum comentário: