Cuidado com o arame farpado...

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

As duas faces - Pedro Lyra

- Olhe bem, cidadão e veja
o mundo que construímos para seus filhos:

Absoluta tranquilidade nas ruas.
Nenhuma voz de discordãncia.
Todos num produtivo labor.

É paz, é ordem, é trabalho.
E motivo nenhum para insatisfação.

-Vejo:
paz, ordem, trabalho.

Seu mundo é seguro como um quartel
e a vida surgiu para o risco de vivê-la.
Nem as folhas das árvores balançam:
mas eu
sonho com um mundo de movimento equilibrado,
não com a anulação do movimento;

mesmo as pedras obedecem:
mas eu quero
um mundo onde os contrários se harmonizem,
não a eliminação dos contrários;

até as almas suam:
mas eu luto por um mundo
não apenas onde o homem realize atividades,
também onde as atividades realizem o homem.

Um mundo
de paz, de ordem, de trabalho.

(E LIBERDADE.)
























Por Luiz Felipe Amado da Cunha

Um comentário:

Pedro Lyra disse...

Oi, menina bonita!
Percorrendo hoje o Google, deparei-me com meu poema "As duas faces" postado aqui no seu blog.
Então lhe mando um abraço, para demonstrar minha satisfação com seu gesto.
Mas me diga como você teve acesso a esse poema?
Pedro Lyra