Cuidado com o arame farpado...

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Superação

Superação é você chegar ao fundo do poço. Mas não uma vez, só...
É cair e ter forças pra lutar. Lutar consigo mesmo, acreditando sempre na própria força e capacidade pra realizar um sonho, um objetivo.
Nossa mente possui um limite... quando você pensa que já não aguenta mais, ou que está no fundo do poço e ficará lá para sempre, ainda reside aquela força que te faz continuar, que te faz mudar de idéia, e acreditar que na realidade você agüenta, e não, você não ficará lá para sempre, pois os verdadeiros guerreiros superam os próprios limites. Os limites da mente ou do corpo... geralmente são os dois, que suplicam pra você parar, pra você desistir, pra você aceitar que seu objetivo nunca será alcançado, que você é um fracassado e que para sempre vai ser assim.
Superação é você sair do fundo do poço, sim, mas mais do que isso, é permanecer no topo.
Superação é você não se manter no topo e cair novamente. E começar tudo de novo.
É você ouvir as críticas, os deboches, e permanecer em pé, e apesar de tudo, com orgulho de si mesmo, sempre.
A insistência, o orgulho e a paixão são para poucos. A persistência em seus objetivos será sempre motivo de deboche para os fracos, e o orgulho e a paixão são essências raras que só um guerreiro consegue ter.
Permita-se fracassar, pois só assim conhecerás a si mesmo e atestará sua força. Permita-se chegar ao fundo do poço. Não uma, mas várias vezes. Permita-se sonhar...
Nunca se envergonhe de nada, mantenha a cabeça erguida perante os problemas e às pessoas que estão sempre à espreita para nos apedrejar e nos tirar do caminho e lembre-se que sua luta é consigo mesmo.
Você tem um compromisso... que é consigo mesmo.
Você tem um sonho...
Lute! 

2 comentários:

Flávia disse...

Cê nunca mais vai falar comigo não? Deixa de bobagem, Marina.

Menos Inútil disse...

haushaus eu não aguentei e ri quando vi seu comentário.

Eu fiquei bem brava, mas tbm estava passando por momentos bem difíceis, estava quase cometendo um crime ou indo parar num psiquiatra.
Então dei um jeito na minha vida e mudei tudo o que me incomodava, incluindo parar de descontar nas pessoas e em outras coisas uma raiva que sentia por outras.

Por ironia do destino (ou não) vim parar num trabalho com pesquisadores na área de Habilidades Sociais, e percebi que eu tenho que treinar pra ser assertiva. Nem passiva e nem agressiva.

Beijos